quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Homenagens... Parte I

Começando as homenagens...


Hoje e não o amanhã

Ontem? Isso faz tempo
Amanhã? Não nos cabe saber.

Amanhã pode ser muito tarde
Pra você dizer que ama...
Pra você dizer que perdoa...
Pra você dizer que desculpa...
Pra você dizer que quer tentar de novo...

Amanhã pode ser muito tarde
Pra você pedir perdão...
Pra você dizer: “-Desculpe-me, o erro foi meu”.

O teu amor amanhã pode já ser inútil...
O teu perdão amanhã pode não ser precioso...
A tua volta amanhã pode não ser esperada...
A tua carta amanhã pode já não ser lida...
O teu carinho amanhã pode não ser necessário...
O teu abraço amanhã pode não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode muito, muito tarde!

Não deixe pra amanhã pra dizer:
“- Eu te amo!”.
“- Estou com saudades!”.
“- Perdoa-me...”.
“- Esta flor é pra ti!”.
“- Tu estás tão bem...”.

Não deixe pra amanhã:
O teu carinho
O teu sorriso
O teu abraço
O teu trabalho
A tua ajuda
O teu sonho...

Não deixe pra amanhã pra perguntar:
“- Por que estás triste?”.
“- O que há contigo?”.
“- Hey... Vem cá, vamos conversar...”.
“- Cadê o teu sorriso?!”.
“- Ainda tenho chance?!?”.
“- Já percebestes que eu existo?”.
“- Por que não começamos de novo?!”.
“- Sabes que podes contar comigo!”.
“- Onde está tua garra?!”.

Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde...muito tarde!
Procure!
Vá atrás!
Insista!
Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...

Fernanda Roman


O texto é velho...

E não é exatamente uma homenagem a alguém especifico...
Mas como gosto desse poema, ele fica como homenagem a todos os meus amigos...
A todas as pessoas que de uma ou de outra forma se preocupam e participam da minha vida de forma marcante presente...
Muitos dos meus amigos nem sabem o quanto são importantes...
A outros eu faço questão de dizer isso...
Essa diferença, para mim, se deve apenas ao fato de que meus amigos, aqueles de verdade, que já me conhecem, deveriam saber o quanto são importantes através de minhas atitudes e não por minhas palavras...
Mas como diz o texto, "amanhã pode ser tarde"...
Então aproveito o hj para dizer a cada um de vocês o quanto são importantes e o quanto fazem parte de minha vida...
Mesmo os que não vejo todos os dias... Mesmo os que não vejo quase nunca... Os que vejo com mais frequência...
Por acaso da roda do mundo, que ao rodar vive aproximando e afastando as pessoas, com muitos de vocês eu não convivo tanto quanto gostaria...
Outros, como diz a Luciana Leão, a maré levou pra longe e nosso contato é quase nulo... Alguns poucos vão e vem com esse movimento e, cada reencontro é maravilhoso...
Por todos vocês eu tenho um carinho e admiração especial...
Por todos vocês eu me alegro a cada dia, com as conquistas, as vitórias... E também me entristeço de quando em vez, quando uma lágrima teimosa insistem em transbordar os seus olhares...
Mas, por cada um de vocês, em separado, eu me sinto mais feliz... por saber que fazem parte de minha vida, minha história...
Então, aproveitano o hj...
A cada um de vcs eu amo de forma especial, diferente...
Por cada um de voces eu me orgulho...
E, principalmente...
A todos vocês eu sou grata pelo prazer imenso que é dividir minha vida...
Espero realmente que eu não precise enumerar aqui quem são e porque são importantes... Mas, se isso for preciso, eu o faço com um sorriso genuíno nos lábios e um brilho único no olhar...

Vcs, assim como minha família, são o meu pilar... Sem vcs aqui, a estrutura construída para minha vida desaba...
Então...
Obrigada por tudo!!

4 comentários:

Luciana Leão disse...

"como diz a Luciana Leão"? Nossa, me senti tão... escritora, agora. rsss.

Me sinto contemplada por este texto d homenagem, rss. Entao só posso t dizer... obrigada! Obrigada por essa amizade tao dedicada, e q me faz tao bem, e q me ajuda tao, e q me faz rir tanto, e q... ah! sao tantas coisas q nao dah pra enumerar aqui. rsss. Mas obrigada, de coração.

E já sabe, eu não tenho ombros sexies e largos como certas pessoas, mas precisando de um colinho ou de um motivo pra uma risada, tô aqui! rss

bjao

Froman disse...

Sinta-se homenageada sim, Lú...
Pq vc faz parte do seleto grupo que denomino "amigos"...
E me sinto deveras lisongeada em dividir minha vida contigo...
Qntos aos ombros..
Liga não...
Tem coisas q ombros largos e sexies não curam tão bem qnto um dia de passeio no shopping, rindo e tirando fotos aleatórias...
Ainda bem que pra essas coisas exixte...
...você!!!

E não direi "de nada" pois, acho q as duas temos muito o que agradecer... E nada ao msmo tempo...
Te Adoro, Guria
BJks

Unknown disse...

Que lindoooo!

:)

Adorei!

Froman disse...

Q bom que gostou, Su...
Sinta-se homenagiada tb!!!
Afinal, é sempre bom dizermos as pessoas que gostamos o quanto elas são importantes, né?
=D