quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Homenagem...

Como criei esse blog apenas para expressar alguns pensamentos...
Acho que nada melhor que homenarmos quem amamos...
Por isso, hj eu resolvi postar aqui o texto de homanagem aos ausentes que eu fiz e li na minha formatura...
algumas pessoas me pediram o texto...
É um textinho bonitinho...
Mas acima de tudo...
É minha homenagem ao meu querido pai naquele dia tão importante....

...

"Ausentes...
Palavra forte...
Que remete a um sentimento de tristeza, uma situação de impotência diante da presença da ausência de pessoas queridas...
Mas hoje é uma data comemorativa, um evento feliz que simboliza um novo ciclo em nossas vidas... Então tomei a liberdade de mudar um pouco esta homenagem...Não vou homenagear os ausentes... Não...
Eu dedico esta homenagem a todos aqueles que participaram de nossas vidas, de nosso crescimento. Aqueles que estiveram por perto e foram capazes de deixar sua marca, mas que em algum momento desta viagem trocaram de vagão ou desembarcaram do trem da vida, tornando-se inalcansáveis ao nosso campo de visão...
Essas pessoas não podem estar aqui hoje para dividir conosco a alegria e a glória desta conquista. Entretanto, elas estão presentes em cada ato, em todos os ciclos de nossas vidas, pois fazem parte dos cidadãos que nos tornamos...
Por isso, esta homenagem é dedicada a todos aqueles que amamos e, que por qualquer motivo "tolo" de "força maior" não estão aqu ifisicamente mas, que estão sempre conosco.
A todas essas pessoas não ausentes, mas sim sempre presentes dedicamos essa homenagem...

...

Pois é...
Porque pra mim, é isso que meu pai é...
Uma pessoa sempre presente... Em todos os momentos, em cada ato...
A melhor coisa da genética é poder nos olhar no espelho e ver como nos parecemos com aqueles que mais amamos: nossos familiares...
A melhor cois da vida é o passar do tempo...
Que leva um pouquinho da dor... Pq nos dá o dom das lembranças...
E como me lembro dessa pessoa tão especial...
E como sou feliz por ter apenas boas recordações...
Amo vc, Sr. Barriga... Sinto sua falta... ;-)

4 comentários:

Luciana Leão disse...

Caraca... Seja a 1a ou a 4a vez q eu ouça/leia esse texto, eu sempre fico emocionada e arrepiada. É muito bonito e muito verdadeiro. Todo mundo tem aquela (s) pessoa (s) que participaram da nossa vida, nos ajudaram a construir nosso caminho, e q infelizmente mudaram de vagão como vc disse. Mas isso nao significa que elas estejam ausentes, como vc tb disse. Pq tudo que elas fizeram pela gente e com a gente a gente carrega conosco pra toda a vida.

Sentimentozinho bom e ruim essa tal de saudade nao? Ruim pq fica um vazio, mas bom pq nos faz lembrar d tantos momentos felizes e ser grato ao ver tantas coisas boas q fizeram pela gente.

Então em algum lugar o seu Sr. Barriga e a minha Di estao pra cuidar da gente. Msm q seja dentro de nós msms.

Froman disse...

Pois é...
Eu ja li esse texto mais de mil vezes...(Eu precisava ensaiar pra ler na formatura...)
E msmo assim não deu certo... Nem no dia da formatura nem hj eu consigo ler esse texto sem ficar com a voz embargada e os olhinhos cheios...
Saudade e um sentimento bom e ruim...
As vezes mais ruim que bom...
Mas a saudade de meu papai eh sempre boa...
Pq pra mim eh isso de verdade... Ele esta sempre presente...
As lembranças são, na maior parte das vezes o melhor presente que seja lá quem criou nos deu!!!
...

Unknown disse...

Sim...

Texto lindo!

Pensei no meu pai e em cada momento meu que ele acompanhou de camarote - lá de cima!

beijo

Froman disse...

Eu sempre penso no meu...
Mas esse texto é especial.. Até hj meus olhinhos ficam marejados qndo eu o leio...
Mas isso é bom... Pq reflete o quanto eu amo essa pessoinha tão importante e dedicada que me fez o que sou hj...