segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Fim de secção...

Encerrando a secção "Nostalgia" por hora...
Vou postar um textinho que escrevi ha um tempo... Mt bonitinho...
As próximas postagens, se eu conseguir seguir o programado, serão em breve...
E tratarão de homenagens...
Homenagens as pessoas que me cercam...
Mas issoé coisa pro futuro...
Por hora, leiam esse pequeno texto e aflorem seus sentimentos...

...

“Saudade é aquela vontade de querer estar perto de quem não alcançamos. E um aperto no peito com um nó na garganta, que nos vem a cada tentativa frustrada de pegar o passado e transportar ao presente. Saudade, palavra exclusiva do vocabulário português, que expressa tão bem a angústia lancinante da perda de alguém... em qualquer cultura. Saudade é querer abraçar o mundo e só entrelaçar uma árvore. É olhar o infinito do mar e sentir falta de você...
Saudade é procurar no céu aquela estrela que surgiu com a perda daquele que amamos. É se olhar no espelho e buscar os traços do rosto já meio apagado na memória, que nos representa tanta coisa... Saudade é sentir o cheirinho da infância feliz, ouvir a música dos momentos comuns. É lembrar, em detalhes, de tudo que aconteceu, no dia em que a fotografia que você está olhando, foi tirada.
Saudade é sentir frio por dentro. É querer o colo reconfortante que não voltará. Saudade é analisar todos os seus atos e imaginar se a pessoa que nos faz falta os apreciaria. Saudade é olhar o seu cão abanando o rabinho e lembrar-se das manhãs na praia. É sentir a brisa tocar o seu rosto como o afago desejado. Saudade é olhar ao redor e ver o lugar vazio ao seu lado.
Saudade é aquela ferida que jamais cicatrizará e, sempre nos mostrará a importância de viver o presente como ele o é: único. Saudade é querer estar perto e não conseguir. É chegar ao topo da montanha e não apreciar a vista.
Saudade é o que eu estou sentindo agora. É esse sentimento doído que me faz perceber que tudo o que sou hoje devo a todos os momentos vividos até aqui. Saudade é não poder olhar nos seus olhos e dizer: “Obrigada por tudo! Eu te amo!”

...

Tá..
Ele não é exatamente feliz...
Mas puxa... Eu gosto dele...
Espero q vcs tenham gostado tb...

Bjks a todos...

3 comentários:

Luciana Leão disse...

Ah, nem todo texto bom tem q ser necessariamente feliz. Vide Dominio das Letras! HAHAHAHAHAHA

Verdade... Saudade sao exatamente essas situacoes q vc descreveu. E por mais q algumas delas nao sejam exatametne felizes, eh mto bom sentir todas essas saudades, sem excessao. Sentir saudades eh a prova de q valeu a pena.

E vamos aguardar as homenagens ansiosamente, rss
Bjao

Luciana Leão disse...

e fim de secçao! rsss

Aprendemos como usar, viu soh?! hahaha

Froman disse...

Verdade...
Agora que aprendi não áro mais, Lú!