sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Arrumando as gavetas...

Aproveitando o espaço, vou publicar algumas coisinhas beeem antigas, mas q eu gosto (já q são raras)...
Espero que vcs gosem dessa pqna estorinha...
Não é das mais felizes...
Mas eu gosto mt da descrição usada nela...

...


Meu corpo e eu: Uma estória confusa...

Me sinto estranha...
É como se meu corpo estivesse vazio e minha`lma caminhasse por um campo...
Esse campo onde me vejo agora é lindo...Tem árvores ao longe e uma enorme planície parecida com um pasto. O céu está azul e estou sozinha... Estou feliz, posso até flutuar!
Agora começou a chover... A sensação da chuva em mim liberta! Estou ajoelhada deixando a chuva lavar todos os meus problemas. Quanto mais chove, mais feliz me sinto e, os raios parecem dançar para mim, ao som da melodia dos trovões...
Bem longe, em uma parte escura da floresta a meu redor está meu corpo, encontro-o com meu olhar e percebo apenas lágrimas escorrendo do seu olhar...
Ele (meu corpo) está cercado de pessoas mas, parece sentir-se sozinho... Inundado de uma solidão ruim, que ao invés de libertar, acorrenta!
Como estpu longe ele (o corpo) é incapaz de sentir, por isso as pessoas ao meu redor estão se afastando... A frieza emanada por ele criou uma parede de gelo ao meu redor, deixando-me inerte neste clima inóspito. Sinto frio...
Agora ele me viu... Cada lágrima oriunda de seu triste olhar torna-se uma gota de sangue... Eu sei que preciso retornar...
Mas a felicidade e liberdade que encontrei aqui, neste descampado me impedem... A única coisa capaz de me fazer retornar a meu corpo e ocupar meu lugar se chama Amor..
Entretanto, não basta qualquer amor, tem que ser especial, daqueles que alguém sente por nós e não o que sentimos por outrem...
O problema? As pessoas que julgava me amarem se afastam cada vez mais e, com isso, fico tentada a continuar de espectadora dessa dor terrível que ele sente, apenas observando daqui deste lugar seguro, quente e calmo..
Meu corpo me fita e suplica para que eu volte, pois ele precisa muito que eu esteja ali para superar todas as adversidades.
Estou perdida!!! Não sei o que fazer... Preciso de ajuda!
Não faço a menor idéia de como este episódio terminará, a única coisa que sei é que sem amor de outrem, nada poderei fazer...
Repentinamente, uma incrível sensação de calma me invadiu... E decidi apenas esperar e observar... Cedo ou tarde tudo se resolverá... E, apenas observar de longe é muito mais cômodo, saudável e indolor...

Fernanda Roman
19/09/2001.


O bom de reler os textos é q descobrimos o quqnto mudamos e o quanto não mudamos...
2001 faz tempo...

Bom final de semana a todos...
Segunda eu apareço por aqui...

5 comentários:

Luciana Leão disse...

eeeeeh. eu gosto mto desse texto tb! mas ao contrario de vc, eu tb achei os outros mto bons! rss

mas esse eh d alguma foram especial. talvez eu tenha me identificado um pouco mais e com isso me tocou +, nao sei.

mas jah comentei com vc sobre os textos q vc me mostrou, e principalmente sobre esse, q eu gostei tanto. entao nao vou repetir (e tb pq eu to com preguiça,rss)

Luciana Leão disse...

mas realmente. o melhor eh ver o qnto mudamos e o qnto nao mudamos. e tb de ver o qnto as coisas das nossas vidas mudaram tb. as vezes algo q parecia uma dor q nunca ia passar, uma situacao q nunca ia parar d t atormentar durante um aepoca de nossas vidas, vai embora e nem percebemos. mas eh importante ter essa pércepçao, pra q nao proxima situacao em q nos sentirmos assim (pq infelizmente a vida eh assim msm, e temos q enfrentar um bom numero de situaçoes ao longo dela pra crescermos e aprendermos) pelo menos a gnete jah sabe q td passa com o tempo.

bjao menina!

tomara q seu fds tenha sido mto bom! (as criancinhas pertubaram mto? hahaha)

Xuva disse...

Mutcho bomm! Dá pra se identificar mesmo.
Era usual, há tempos, que eu me sentisse assim, mas eu desconhecia meu poder de síntese e não formulava nada sobre. Graças a deus, talvez.. rsrs.
Mesmo se eu conseguisse jogar no papel meu Status, certamente não teria tanta poética e riqueza nos detalhes.

Parabénsss!!!

Xuva disse...

arruma as gavetas de novo, por favoor! jah q eu nao tenho coragem de arrumar as minhas!! rsrs

bjsss e continue assim, bom trabalho!

Froman disse...

Olá!
Tõ tentando arrumar as gavetas então...
Agora vc até consegue colocar seu rostinho aqui!!! Né, Cláudio???
Talvez hj haja um novo post...
BJks