sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Uma década...

Vamos lá...
2010 tá acabando...
Comecei a pensar q lá se foi uma década de um novo milênio... Essa década que passou foi a primeira que eu vivi todos os anos sabendo exatamente o que estava vivendo... Pois quando 1990 começou eu tinha 7 aninhos... Assim, o ano 2000 começou no finalzinho da minha adolescência.. E, se na década de 90 passei por inúmeras transformações inclusive biológicas, com a passagem de criança para adolescente e todos os conflitos típicos da adolescência e, cheguei a década iniciada em 2000 com uma idéia do que eu iria querer para minha vida...
2000 começou com uma mudança de escola... Estava iniciando o ensino médio e, precisava decidir o que "ser quando crescer"... Até 2002 estudei num colégio que me ajudou muito a formar o meu caráter hoje. Foi no GPI que conheci pessoas que até hoje estão em minha vida me ajudando a construí-la. Mas também foi lá que passei por situações e pessoas que me marcaram e me ensinaram muito ma, que hoje não passam de lembranças... Foi lá que me preparei para passar pelo temido vestibular e, com isso, escolhi minha profissão... De lá, carrego comigo o Igor, a Did, o Nei, a Chris... E lá conheci o Zé, que permaneceu na minha vida metade dessa década e, é responsável por muito do que sou hoje...
Em 2003 começava uma nova fase da minha vida... Passei pra uma faculdade federal e começaria a estudar só no segundo semestre... Foi a primeira vez na vida que me vi seis meses sem estudar e, resolvi aproveitar as férias... Diverti-me muito e, aprendi muita coisa e fiz pelo menos uma amizade pra toda a vida na Fisioterapia do Fundão (aonde ia constantemente assistir aulas com o Zé), a Clarissa.
Em Outubro comecei a faculdade, conheci pessoas, passei a fazer movimento pendular, porque estudar em Niterói significava ir e voltar todo dia de lá... E, além de vivenciar cada oportunidade oferecida por esses anos mágicos que são os de faculdade, conheci o Gabriel: o anjinho que papai do céu colocou no meu caminho na UFF e, a amizade mais valiosa que trouxe de lá...
Em 2004 as coisas seguiram sua rotina: faculdade, casa, passeios, viagens... Mas, como nenhuma mudança MT brusca aconteceu, 2004 foi como uma extensão de 2003...
2005 veio e, com ele um acontecimento que mudou completamente minha vida: Em abril desse ano meu pai foi embora... A faculdade foi trancada e passei o ano cuidando da Lanchonete Trololó, o legado de meu pai tão amado e saudoso... Nossa! Em 2005 descobri que sou forte, que tenho um pouquinho de determinação e que sou capaz de superar qualquer obstáculo, se assim desejar... Aprendi que sou boa e matemática e que administrar uma empresa é coisa de gente grande... Com todas as dificuldades, descobri também que os verdadeiros amigos estão sempre ao seu lado, não importa o que aconteça... E assim estreitei meus laços com esses amigos, me afastei dos não tão amigos e a vida seguiu... Devo agradecimentos enormes a todos os que me apoiou nesse ano tão difícil, em especial ao Zé que se manteve ao meu lado, me dando todo o suporte de que precisei... (Muito Obrigada, Zé. Sem você eu provavelmente sofreria muito mais e, talvez nem passasse por determinadas coisas...)
2006 foi o ano da retomada da faculdade... Voltei em uma turma diferente da minha, tinha que recuperar o tempo perdido e, conheci muitas pessoas na BIO UFF... Determinei que ia fazer a Licenciatura ao invés da tão sonhada Bio-mar... Afinal, precisava me formar rápido e conseguir emprego pra ajudar em casa... Tudo correu como deveria... Coloquei um piercing e, estava mais próxima da minha mãe que jamais estive em toda minha vida.. Se ela sempre foi minha amiga, agora passava a ser minha melhor amiga... Mudamos do apartamento para a casa que meu irmão tinha construído. Com isso vieram inúmeros problemas que resolvemos de certa forma...
2007 foi outro ano de mudanças... Nesse ano o relacionamento que começou lá atrás com o Zé acabou e, tive q aprender a ser solteira de novo... Além de me afastar de alguém deveras importante para mim... Mas a vida é cheia de percalços e no meio disso tudo conheci o LH... Descobri que podia rir e me alegrar com coisas simples... Passei a ver meus problemas com outros olhos e, com isso, foi ficando cada vez mais fácil resolvê-los...
Fui a boates, viajei para Araruama, conheci um monte de “criancinhas” que me (re)ensinaram que maturidade independe de idade e, me ensinaram um monte de coisas... Pintei o cabelo pela 1 vez, tirei piercing... Me apaixonei pelo LH e, começamos a namorar... Voltei a ser um pouquinho criança me tornei mais feliz e nunca estive mais determinada a acabar a faculdade logo para seguir com minha vida... Conheci, nesse ano, o Felipe, o Rafa, A Lu, a Fe, o Danilo, todos amigos do LH que eu agreguei e uns que roubei pra mim... Isso sem contar da minha nova família: Dona Moça, Seu Moço e Felipideos... Voltamos para o apartamento...
2008 foi um ano de realização... A faculdade acabou em Março, com uma monografia sobre inclusão social... Mas a formatura seria em agosto... Novas férias!!! Aproveitei um montão!!! Em outubro, homenageei meu pai com a “Homenagem aos ausentes” da formatura. Fiz da minha a mãe mais orgulhosa do mundo e, fiz meu irmão mais velho chorar de alegria ao me ver graduada (e ele era o grande responsável por isso, já que ele q me custeou nesse ultimo ano de UFF)... Meu namorado era só sorriso e, minha nova família ficou muito feliz com minha realização... Mas, me assustei horrores quando passei de estudante a desempregada... Assim, no final do ano eu comecei um curso de Tec. De Segurança do Trabalho, na expectativa de conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho... Passei em um concurso público da prefeitura do RJ... Conheci o Gedson e =, agreguei mais um amigo a minha lista... Rei o Igor e, nossa amizade se tornou mais sólida...
2009 veio e foi rápido... Acabei em dezembro o curso técnico e já estava pesquisando pós graduação... Mas emprego que é bom nada. Me preparei e passei em 9 lugar para uma subsidiária da Petrobras... Mas não fui chamada... Fiz uma viagem maravilhosa com meu irmão, pro Nordeste... Reencontrei o LFMA e conheci lugares paradisíacos...
2010 chegou mansinho, mas quando vi já estava no fim... Me cadastrei em sites e estava procurando emprego com mais afinco mas, a greve do TEM me atrasou um cadinho... Não poderia trabalhar como técnica até a greve acabar e meu registro ficar pronto... Entrei pra academia e comecei a preparação física para a prova da Petrobras... Passei a ir correr na praia... No meado do ano dei entrada no meu registro no TEM e, continuei fazendo concursos mas não passei em nenhum...
No finalzinho do ano tomei um susto enorme... Meu avô caiu e quebrou o colo do fêmur... Foi hospitalizado e, descobriu-se que ele precisaria operar, mas só faria a cirurgia se colocasse um marca passo... Passei uma quinzena de dezembro no hospital do exercito e, graças a Deus tudo correu bem nas duas cirurgias do vovô...
Cheguei a casa para o Natal com a notícia que logo o Sabatel estaria andando e, fui surpreendida com um telegrama da prefeitura me convocando pro concurso que passei lá em 2008...
O ano foi se fechando com chave de ouro e um monte de resoluções e planos para a próxima década...
Que 2011 venha com tudo... Que eu tenha forças para enfrentar tudo o que for preciso e, que as pessoas que eu amo estejam cada dia mais próximas a mim...
Espero que a próxima década seja repleta de realizações e surpresas e, que meu próximo balanço seja mais detalhado e repleto de coisas boas...
Que os amigos que fiz nessa década perdurem como a Michelle, o Victor e o Diogo, que agora são meus amigos ha mais de dez anos, oficialmente. Que eu conheça muitas pessoas que me ensinem um monte de coisas mas, que eu possa contribuir para o crescimento e realização de todos os que me são caros...
Quem sabe, no final da próxima década eu me case... rsrsrs (Pra quem não é habituado, desde os 13 anos vou me casar daqui 10 anos)
Bem vindo 2011!!! E que essa década seja maravilhosa!!!!!!!! Pra todos nós...
=D
Froman

2 comentários:

Unknown disse...

Ahhhhhh, o seu blog! xD

Vou ler tudinhoooo!

É, acredite, eu gosto de seguir a lógica!

:)

beijo

Froman disse...

Eba! Mais alguém vai ler esse troço! rsrsrsrs
Só não me culpe pela leitura ruim.. Escolha sua!!!
Espero q goste menina! =D
Bjks