quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Infância

Eu fui criança e ñ tive Blackberry, Iphone, Wii, Play3, DSI, mto menos
Xbox.
Eu brincava de queimada, taco, roba bandeira, só ia para casa qdo escurecia.
Minha mãe ñ me ligava no celular, só gritava: PRA DENTRO! brincava c/amigos, descalço, na areia, no barro, e ñ usava sabonete antibacteriano.
Na escola me apelidavam de td e eu descontava e apelidava tb,e ngm sofria de "bulliyng"...
Não usava capacete pra andar de bicicleta, nem culpava o sistema de ensino se fosse mal nos estudos.
Minha mãe nunca foi presa por me bater ou colocar de castigo e, eu nunca usei drogas, sofri de "Transtornos", tomei "Ritalina"...
Banhos de mangueira e sobrevivi.
Assisti desenhos violentos (Cavaleiros do Zodíaco, Pica-pau, Tom & Jerry) e, não virei "serial Killer", ao contrário, aprendi com esses desenhos conceitos como lealdade, companheirismo, amizade e determinação... (Pô, fala sério os CDZ morriam uns pelos outros ou por atena e, Jerry e Pica-pau sempre conseguiam o que queriam...)
Que infância boa! Anos de ouro, que jamais voltarão...
Pena dessa geração Y, que sabe td de informática e tecnologias, mas apanha feio da vida por nada saber de relacionamentos interpessoais, perseverança ou msmo de diversão, brincadeiras...
Sou feliz por ter passado por tudo isso sã e salva... E mais... Faria td de novo!!!
Me perdoe a sociedade, mas INFÂNCIA é fundamental...

Adaptado de uns dizeres sem fonte no Facebook...

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que a tecnologia tem que ser usada a favor da sociedade, sem roubar a felicidade de correr por aí e andar de bicicleta. Minha infância foi tão feliz quanto a sua e espero poder proporcionar a mesma alegria aos meus filhos (se um dia eu tiver...).

beijo, amei o texto!

Froman disse...

eu tb espero isso... Mas a cada dia me desanimo mais em relação a ter filhos....